quarta-feira, 30 de março de 2011

A parábola do Desconhecido

A parábola do Desconhecido
É evidente que o fato das pessoas não gostar do desconhecido é mais freqüente, vemos isto muito bem quando vamos a um local publico e reparamos alguém diferente. A primeira coisa que vem em nosso pensamento é a rejeição.
Certo dia estava um senhor sentado em um banco de praça esperando o ônibus como o normal em uma cidade grande, então havia uma moça entre 15 a 17 anos de idade era o que parecia por seu modo de falar. Ela deixou cair um pedaço de papel, então o senhor foi avisar que ela deixou cair um papel. A moça reparando a roupa do senhor já estava o ignorando por esta parecendo ser mais velha pelo jeito quando o senhor a chamou ela para entregar o pedaço de papel que tinha caído. Então ela como o mais sagaz tomou o papel da mão do senhor. O senhor percebendo que ela mostrava desprezo por ele.
Ele então disse:
- Por que tanta agressividade porque eu estou te entregando este pedaço de papel?
A moça não disse nada ao senhor e continuou a ignorá-lo, ele disse a ela mais uma vez e ela continuou a ignorá-lo. Então o senhor se silenciou por algum tempo e depois começou a rir da moça dizendo:
-Risos! Hoje em dia não ouvimos da geração mais jovem nem um bom dia! Risos!
-Esses jovens...
Então a moça resolveu dizer:
-Obrigado por ter me devolvido o papel que o senhor encontrou no chão e peço desculpa por não ter respondido antes...
Disse então o senhor:
-Você não me respondeu antes por esta me julgando pelas minhas peças de roupas serem mais antigas e veja só as coisas que julgamos sempre nos surpreende, pois as pessoas não gostam do desconhecido e sempre acha que as coisas que são de boa aparência são sempre o que é certo. Mas não é sempre assim, D’us, por exemplo, ama todas as pessoas independentes se ela é boa ou ruim, de boa aparência ou não. Então você antes sentiu obrigada a me agradecer porque eu te cobrei.
Então a moça disse:
-Desculpa essa não foi a minha intenção...
O senhor disse:
-Por que você jovens pedem desculpas sempre que cometem um erro e não diz que foi por vontade? Mas foi sem intenção.
Então aquela moça ficou sem palavras e evitou a conversa com aquele senhor, mas aquele senhor disse a ela:
-Não sou a pessoa certa para esta te falando isto, pois sou uma pessoa errante nesta vida, mas tenho fé e obediência em D’us que me enviou para poder te dizerem que o gesto mais simples do ser humano tem uma importância. Não uma coisa melhor que um sorriso mesmo que você desconhece a pessoa, seja ela velha, suja e ignorante...
Aquela moça sem saber o que dizer começou a chorar e disse:
-Eu sempre achei que D’us tinha me abandonado por tudo que eu tenho feito.
Então o senhor disse a ela:
-Por mais que tudo você achas que um D’us que tudo vê irá abandonar alguém?
-Pois ele te conhece bem antes do teu nascimento e depois da tua morte.
A moça disse:
-Fala assim porque o conhece tão bem?
O senhor então disse a ela:
-Pois bem, então porque você questiona? Isso é claro que você negou o propósito que D’us tinha para você, mas então estou aqui para reafirmar este propósito e te digo com essas palavras o bonito nem é sempre bonito, pois não sabemos a tua procedência.
Então o senhor viu que o ônibus que ele aguardava chegava então ele embarcou e o ônibus partiu. Mas a moça ainda chorava.
A todos os leitores estes texto é para entendimento individual basta ler com o coração que Deus te dará a sabedoria e entendimento.
http://leitores-ad.blogspot.com/2010_12_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário